SmartDistri – Gestão de Distribuidoras

Por meio de uma dinâmica simples, abrangente e segura, o sistema agiliza a distribuição e facilita o controle e a gestão dos processos do negócio do atacado distribuidor, desde a compra de mercadorias, o recebimento e armazenagem dos produtos, passando pela venda, separação, expedição, faturamento, acerto de carga, tesouraria, financeiro até as operações fiscais e contábeis da empresa.

Simples e coeso, que além de contribuir para organizar e racionalizar os diversos processos e departamentos, otimiza os recursos logísticos e fornece informações rápidas e precisas para uma segura tomada de decisão.

Redução no custo de Implantação, licenciamento e manutenção;

Agilidade na Implantação e Suporte;

Segurança das Informações [Backup Automático, Controle de Acesso];

Atualizações de Legislação, Corretivas e Evolutivas [Sem Custo!!!];

Nosso sistema ERP está totalmente adaptado ao SPED :

NF-eNF-e ou Nota Fiscal Eletrônica [Modelo 55]

NFC-eNFC-e ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica [Modelo 65]

CT-eCT-e ou Conhecimento de Transporte Eletrônico [Modelo 57]

MDF-eMDF-e ou Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais [Modelo 58]

NF-eGNRE ou Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais [OnLine]

NFC-eGeração de SPED Fiscal [ICMS/IPI], SPED Contribuições [PIS/COFINS] e SINTEGRA

> Geração da nota diretamente pelo pedido do cliente de forma simplificada – sua nota fiscal é emitida com pouquíssimos cliques.

> Cálculo automático dos impostos, basta configurar as operações e você não vai mais se preocupar com cálculos complexos.

> Todo o processo de assinatura, validação, transmissão e autorização do arquivo XML é feito automaticamente, sem intervenção do usuário.

> Envio automático dos arquivos da nota diretamente para o e-mail do seu cliente – Tanto o arquivo XML de distribuição, quando uma cópia do DANFE.

> Emite a CC-e – Carta de Correção Eletrônica.

> Arquivamento redundante do arquivo da NF-e – Além de ser salvo no disco é feita uma cópia no banco de dados, facilitando o processo de recuperação em caso de pane.

> Permite personalização da logomarca no DANFE.

> Envio de notas em modo de homologação (testes) e modo de produção (oficial).

> Funcionalidades de inutilização de faixas de número, cancelamento de nota.

> Homologado para uso em todos os estados brasileiros inclusive nos estados em que é exigida carta conjunta ou cadastro de desenvolvedor.

SmartMobile – Força de Vendas

O SmartMobile – Força de Vendas é baseado em equipamentos portáteis (Aparelhos Celulares ou Tablets) e está integrado ao ERP SmartTools – Sistema de Gestão Integrada.

Instalador para Android

androidX

A utilização do SmartMobile possibilita a melhoraria do desempenho de sua equipe de vendas, através da automatização do processo de atendimento ao cliente, auxiliando na execução de tarefas com maior controle e rapidez nas vendas, eliminando talões de pedidos, relatórios de acompanhamento e fichas de clientes, otimizando assim os custos da empresa, tempo de entrega e processos burocráticos desnecessários.

Funcionalidades:

 Telas intuitivas e de fácil navegação;
 Cada representante tem acesso apenas aos dados de seus clientes;
 Possibilidade de pedido imediato e sem necessidade de internet;
 Cadastro de clientes novos com possibilidade de pedido imediato;
 Consulta de títulos pendentes por cliente;
 Histórico de vendas por clientes, cidades, produtos, grupos e datas;
 Múltiplas tabelas de preços;
 Limite de descontos por produtos;
 Limites de crédito pré-configurados pela gerência;
 Utilização de Internet para a comunicação;
 Atualização das listas de produtos, grupos, clientes, títulos e etc.
Benefícios:

 Redução de gastos com telefonia, evitando ligações para solicitar informações à empresa;
 O Sistema funciona com qualquer operadora de telefonia celular e;
 Pode ser acessado de qualquer aparelho (Celular ou Tablet) que possua Sistema Operacional Android, Windows Phone ou FireFox OS;
 Possibilita a impressão de pedidos, quando os mesmos são enviados por e-mail;
 Elimina a mão de obra para a redigitação dos pedidos enviados por e-mail ou fax;
 Garantia de segurança nas suas informações. Todos os dados referentes à sua empresa e seus clientes são mantidos no maior sigilo, de maneira que somente você e sua equipe têm acesso a estas informações.

Vendas

Desenvolvido para incrementar a força de vendas que é utilizado em smartphones, palmtops ou PDAs, fornecendo dados à equipe de forma veloz e simultânea.

Vendas:

 Preços e promoções atualizadas constantemente;
 Transmissão de condições de pagamento e comunicação entre a gerência e a equipe de vendas;
 Informações sobre os clientes restritas à respectiva região de cada representante;
 Informações sobre pendências financeiras;
 Pode ser unificado para controlar várias empresas de ramos diferentes de negócio em um único sistema;
 Sistema de comissionamento de vendedores e corretores, com metas e estatísticas de vendas;
 Faturamento automático, separação de cargas e expedição;
 Lucratividade – vendas por cliente, produtividade dos vendedores, entre outros;

• Importação do XML de Compra
• Análise de Cotação e Compras
• Geração de pedidos e cotações via e-mail / planilhas Excel
• Solicitação de Compras
• Cotação de Produtos com análises
• Seleção de Melhor Preço das Cotações
• Cotações não atendidas / Pedidos empenhados
• Cadastro de Análise de Preços de Concorrentes
• Pedidos em trânsito
• Previsões de Pagamentos
• Análise de Curva ABC
• Sugestão de Compras

> Baixa automática do estoque no momento do encerramento do pedido (venda).

> Cadastro de produtos com: Fotografia, Código de barras, Separação dos produtos por linhas / grupos / sub-grupos.

> Controle de estoque completo: (Qtd atual, Qtd reservada, Disponível, Em compra, Estoque mínimo, Ponto de reposição).

> Controle de estoques (Físico e Financeiro).

> Composição dos produtos (Componentes e Insumos).

> Montagem de Kits / Conjuntos.

> Classificação ABC (Paretto).

> Simulador de custos, formação do preço de venda.

> Emissão de etiquetas em impressoras térmicas ARGOX OS-214.

Gestão Financeira

Quando se trata da área financeira toda cautela é necessária. O controle deve ser total, permitindo toda visualização das movimentações para auxiliar nas decisões estratégicas. Nosso módulo financeiro é um software completo, capaz de controlar todo o setor financeiro de uma empresa de maneira eficaz e segura.

Controle o contas a pagar e a receber, cobranças, comissões, planejamento orçamentário e faturamento mensal. Gere notas fiscais, cheques, boletos e muito mais. Confira:

Contas a Pagar e Receber Completos e fáceis de gerenciar.

Relatórios que ajudam a planejar e ajustar seu negócio Pré-definidos ou crie de acordo com suas necessidades.

Boletos, NFe, CT-e Geração e envio de Notas Fiscais Eletrônicas, CT-e e Boletos.

Integração com bancos Controle de faturas e pagamentos, importação de extrato.

Controle de cobrança Com registro, agendamento e renegociação.

Segurança para trabalhar em equipe Configurações de Controle de Acesso.

Apuração Financeira Com análise por centro de resultado e estabelecimento

Comissões Controle completo de comissões de vendedores

Conciliação bancária automática

Planejamento orçamentário

Integração com Contas Bancárias de qualquer um dos Bancos abaixo :
next_erp_bancos_longo

 Romaneio de Cargas: Documento de embarque que discrimina todas as mercadorias. Permite realizar o controle da entregas para o cliente.
 Roteiros de Entrega: Possibilidade de criar rotas de entrega e organizar o romaneio conforme a rota escolhida.
 Relatórios de Entrega: Detalhamento da mercadorias para entrega, facilicitando, assim, a identificação e a localização dos produtos.